quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Entrevista Crisostomo de Souza - Rorty

Alcançando o tempo Record de nossas gravações, foi finalizado o projeto PIBIC 2008-2009. Nosso professor convidado foi o professor Crisostomo de Souza, graduado em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia, doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas, pós-doutorado em Filosofia Contemporânea (1993-95) na Universidade da Califórnia, Berkeley. Professor Titular de Filosofia da Universidade Federal da Bahia.

Essa foi a ultima etapa, tendo como autor estudado o filósofo americano Richard Rorty. O debate girou em torno do livro Ironia, Contingência e Solidariedade e alcançou vôos altos inclusive a atual linha de pesquisa do professor Crisostomo de Souza. De um modo muito cativante e fixador a gravação ultrapassa todas as nossas fitas de filmagens! O Vídeo e sua transcrição ainda estão sendo trabalhados... em breve seus links aqui no blog!

Acompanhe o trabalho de Crisóstomo em:

Página pessoal
http://www.jcrisostomodesouza.ufba.br/index.html

Read more...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pra renovar...

Enfim, Rorty! Esse foi nosso ultimo autor que complementou nossos estudos do PIBIC 2008-2009. E pra fechar com chave de ouro, entrevistamos o professor José Crisóstomo de Souza, professor titular da Faculdade de Filosofia da UFBA. E que GRANDE entrevista nos foi concedida! Em breve estarei comentando mais sobre o sucesso dessa etapa da pesquisa, e trazendo o vídeo e sua transcrição para o blog.


Ao Professor:

“Que pessoa maravilhosa! Gostaria de agradecer a dedicação prestada a nós, CONES. Sua simplicidade e sabedoria conquistou a todos. Com certeza ao verem essa entrevista muitas pessoas sentirão o mesmo.”

Read more...

Twitter

    follow me on Twitter

      © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

    Back to TOP