terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aluno Especial - Mestrado

Aluno especial é a possibilidade do aluno de graduação ou alunos que já concluíram a graduação, ingressarem no Mestrado, através de matérias que são disponibilizadas pelos diversos programas de pós-graduação. Os alunos enviam cartas de intencionalidades para o programa, seu pré-projeto de mestrado, bem como uma bateria de documentos correspondente ao seu histórico, a especificidade desses documentos dependerá do programa escolhido. Para ingressar no mestrado, o aluno especial, escolherá uma das disciplinas disponibilizadas pelo programa. O aluno participa desse processo seletivo e a aceitação na disciplina desejada fica a critério da Comissão Coordenadora de Programa e do docente responsável pela disciplina. Caso o aluno especial se torne aluno regular da Universidade, os créditos obtidos nessas disciplinas poderão ser aproveitados.

Em Janeiro de 2010, prestei seleção para os Programas de Pós-graduação em Dança e Artes Cênicas da UFBA. Consegui boas colocações em ambos os programas e ingresso como aluna especial para o título de Mestre. O tema do pré-projeto foi o tema PIBIC 2009-2010, bem como as abordagens significativas pertencentes a ele, fruto dos estudos realizados pelo grupo CONES, que possui orientação da professora Denise Coutinho. A disciplina realizada no PPGDA será Configurações em Dança: contextualizando a dança, tecnologia um recurso áudio-visual, vídeo dança, performance: ministradas por Ludmila Pimentel e Fafá Daltro. A disciplina realizada no PPGAC será Dança-Corpo-Cognição- Abordagens em Ciências Cognitivas: Ministrada pela docente Ivani Santana.

Para quem tem interesse em cursar as disciplinas devem ficar atentos às datas de matrícula, normalmente nos meses antecedentes ao início dos semestres. Cada Programa de Pós-Graduação possui algumas regras específicas adicionais para a aprovação de requerimento de aluno especial, assim como datas de abertura e encerramento de matrícula e divulgação de resultados. Bons estudos.

0 comentários:

Twitter

    follow me on Twitter

      © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

    Back to TOP