quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Performance em Feyerabend

Quarta-feira, 22 de Setembro de 2010.

A apresentação performática sobre o filósofo austríaco Paul Karl Feyerabend (1924-1994) aconteceu no dia citado. A disciplina optativa do programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (UFBA), Epistemologias não-cartesianas, foi o palco para encenação dos “performers.” Isa Sara Rêgo e Thales Branche Paes de Mendonça.

A proposta metalingüística e interativa se dividiu em dois momentos, que se complementavam entre sim. Para o primeiro momento, foi elaborado um vídeo-entrevista, com perguntas selecionadas e respostas gravadas. Onde o entrevistando, era também o entrevistado (Isa Sara Rêgo). A abordagem girou em torno da vida e obra de Feyerabend, suas principais idéias, influências e contrapontos. O segundo momento, dirigido por Thales, tratou de vivenciar e relacionar o conteúdo estudado a prática cênica, completando o entendimento do “Tudo Vale” e compondo a performance com arranjos musicais, voz e muita arte.

Segue, agora, trechos dessa apresentação.



3 comentários:

Armando Mendonça 1 de out. de 2010, 00:31:00  

Olá Isa!
O Thales é meu filho, por isso sou suspeito em tecer qualquer comentário sobre a sua performance.Sou adepto da motivação do aprendizado pela música. Já tive essa experiência trabalhando no PROCON quando viajava pelo interior do Estado do Pará. Foi um sucesso.
Parabéns pelo trabalho.

Isa Sara Rêgo 1 de out. de 2010, 09:12:00  

Olá Armando! Bem vindo ao blog. Muito feliz pelo seu comentário. Eu também sou suspeita pra falar do Thales, visto que, já sou fã do seu precioso talento! Ele nos surpreendeu com sua performance e juntos fizemos um lindo trabalho. Parabéns por gerar um talento!
Um beijos

Unknown 6 de out. de 2010, 08:46:00  

Olá amigos, deixo aqui a minha dica:
A Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-POP) recebe até 15 de novembro, propostas de trabalho para a 12ª Reunião Bienal que acontece no Brasil, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 29 de maio a 2 de junho de 2011.
Com o tema “A profissionalização do trabalho de divulgação científica”, o encontro aceitará tanto trabalhos de pesquisa, de caráter acadêmico, quanto de profissionais da área, interessados em relatar suas experiências. Cinco eixos temáticos vão nortear a 12ª Reunião: Educação não-formal em ciências; Jornalismo científico; Programas e materiais para museus de ciências: materiais e práticas concretas; Museografia e museologia científica; Público, impacto e avaliação dos programas.

Twitter

    follow me on Twitter

      © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

    Back to TOP